quinta-feira, 27 de setembro de 2012

comemorando o Dia Mundial do Turismo, nos Poios com a ETAP

Um diferente, foi o que a equipa experience.NATURE teve nesta quinta-feira, Dia Mundial do Turismo.

Numa modalidade que recentemente começámos a disponibilizar, dirigida a grupos organizados - complementar da oferta para o público em geral, que já abrange Vila Pouca de Aguiar, Rede das Aldeias do Xisto, Tomar e Montemor-o-Novo -, a pedido da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), o programa de hoje envolveu o normal passeio pedestre, refeição ligeira e workshop sobre flora observada.

Com apoio da Câmara Municipal de Pombal e início numa excelente unidade de turismo rural - a Quinta S. João, que recomendamos e esperamos vir a visitar novamente num futuro próximo -, o passeio decorreu no Vale dos Poios, concelho de Pombal, envolvendo visita ao canhão do Vale dos Poios e envolvente.

Para além do lazer, o programa foi utilizado para dar a conhecer aos participantes - alunos e professores do curso de Turismo da ETAP - o modelo inclusivo de acesso a públicos de mobilidade reduzida dos programas de animação experience.NATURE. Celebrando o turismo de natureza acessível - um segmento que ainda tem muito para oferecer -, foi com naturalidade que uma vez mais verificámos a entreajuda dos vários participantes, bem como a sua espontânea adesão e apoio à operação da joelette.

Sem dúvida, um dia bem passado, ao longo de uma paisagem única, onde a joelette uma vez mais demonstrou o seu potencial para conduzir qualquer um a onde menos seria de esperar!

Agradecimentos especiais à Catarina Soares, pelas fotos disponibilizadas.




 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário